Professor Iasson, O SOBERANO


Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de maio de 2016

ADA - 3º. Ano - Geografia - Trabalho Individual - Para 20/05. Orientações: Digitado ou manuscrito (sulfite ou pautada); com capa.

01. A União Europeia é formada por 27 países que foram aderindo aos poucos aos países fundadores: Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Holanda. Quais são os objetivos da União Europeia?

02. Apresente uma característica que diferencia a União Europeia de outros acordos de integração regional.

03Com a crise econômica aprofundada em 2008, uma classe de países da Zona do Euro passou a ser chamada de PIIGS.

Espanha não cumprirá metas de déficit em 2012 e 2013, segundo FMI
A Espanha substituiu Grécia, Portugal e Irlanda como epicentro da crise da dívida da zona do euro depois de ter ficado aquém das metas orçamentárias em 2011.
A Espanha não cumprirá suas metas de déficit em 2012 e 2013 e sua dívida saltará para mais de 90% do Produto Interno Bruto (PIB) no ano que vem, uma vez que o país recapitaliza seu setor bancário, afirmou nesta terça-feira o Fundo Monetário Internacional (FMI). O FMI afirmou em seu relatório monitor fiscal que o déficit do país alcançará 7% do PIB em 2012 e 5,7% em 2013, ante metas da União Europeia de 6,3% do PIB este ano e de 4,5% para o próximo. A Espanha substituiu Grécia, Portugal e Irlanda como epicentro da crise da dívida da zona do euro depois de ter ficado aquém das metas orçamentárias por uma ampla margem em 2011. O governo prometeu controlar as finanças públicas, mas regiões com excesso de gastos e a recapitalização de um setor bancário afetado pela inadimplência devido a uma bolha imobiliária estão dificultando a tarefa.

(Disponível em: http://economia.ig.com.br/criseeconomica/2012-10-09/espanha-nao-cumprira-metas-de-deficit-em-2012-e-2013-segundo-fmi.html. Acesso em: 10 out.2015)


A) Quais são esses países:
B) Quais foram as causas da crise:
 04. O Tratado de Maastricht nos Países Baixos, em 1992,  é considerado o mais importante da União Europeia? Justifique: 
05.  "A União Européia (UE), composta por 27 países, apresenta um sistema político historicamente único, que vem evoluindo há mais de 50 anos". Adaptado de Pascal Fontaine, 2007. 
a) Cite duas nações, membros da UE, que não aderiram à moeda única, o Euro. Explique o porquê dessa não adesão. 
b) Outros países europeus estão reivindicando sua entrada para a UE. Cite um desses países e explique um motivo para tal reivindicação. 
c) Cite uma exigência para um país ser aceito no bloco da UE. Explique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário