Professor Iasson, O SOBERANO


Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2016

3º. Ano ADA - Sociologia - Trabalho Individual - Manuscrito - Folha Pautada ou Sulfite - Para 02/09

A expressão indústria cultural foi utilizada pela primeira vez pelos teóricos da Escola de Frankfurt, theodor Adorno e Max Horkheimer no livro Dialektik der Aufklärung Dialética do esclarecimento, no Brasil, ou Dialética do Iluminismo, em Portugal). Nessa obra, Adorno e Horkheimer discorrem sobre a reificação da cultura por meio de processos industriais. 

01. Defina indústria cultural. 


02.Faça uma relação dos meios de comunicação que você conhece e destacando a maneira pela qual eles são utilizados pela indústria cultural


03. O que é Cultura de massa?


04. Todas as classes sociais são passivas em relação a televisão e seus produtos?



Ideologia Meu partido é um coração partido E as ilusões estão todas perdidas Os meus sonhos foram todos vendidos Tão barato que eu nem acredito Ah, eu nem acredito Que aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo) Frequenta agora as festas do “Grand Monde” Meus heróis morreram de overdose Meus inimigos estão no poder Ideologia Eu quero uma pra viver


05 Descreva, brevemente, o significado do conceito de ideologia. 



06. Relacione o conceito de ideologia às palavras “ilusões” e “sonhos”, que se encontram na letra da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário